Olá, tudo bem?
Sua empresa já definiu as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa para os próximos anos? A descarbonização é uma das principais tendências da nova economia global. Este foi um dos temas mais recorrentes no Fórum Econômico Mundial em Davos este ano.
A educação ambiental pode ajudar a engajar a equipe no cumprimento desta meta. Mas ela também pode contribuir diretamente para melhorar a pegada de carbono da sua empresa. O caminho para isso é unir a educação ambiental com a tecnologia.
Diversos processos educativos exigem o contato presencial com o público. Mas muitas viagens podem ser evitadas quando usamos ferramentas digitais para apoiar este trabalho. Imprimir e distribuir panfletos em comunidades, apresentar conteúdos relacionados aos impactos dos empreendimentos e formar trabalhadoras e trabalhadores são alguns exemplos de atividades que podem ser feitas à distância, economizando recursos e reduzindo emissões de gases do efeito estufa.
É claro que o cuidado com a qualidade se torna ainda mais importante quando o contato com o público passa a ser por meios digitais. Mas é possível atender os princípios da educação ambiental previstos na legislação e promover transformações socioambientais reais dessa forma.
O IBAMA inclusive já aprovou o PEAT à distância para algumas empresas. Já pensou em oferecer formação e treinamentos para suas colaboradoras e seus colaboradores por meio de um aplicativo gamificado?
Aqui na Fubá nós desenvolvemos o app BoRa Jogo que pode ser personalizado para abordar conteúdos para públicos diversos de forma engajadora e inclusiva.
Comments